terça-feira, 13 de outubro de 2009

Este Pereira Coelho é um "must"!!!

No Público online - http://jornal.publico.clix.pt/noticia/13-10-2009/psd-em-guerra-depois-da-derrota-de-duarte-silva-18005191.htm

"PSD em guerra depois da derrota de Duarte Silva

Líder distrital dos
sociais-democratas penitencia-se pela escolha

Duarte Silva, que sucedeu a Santana Lopes na Câmara Municipal da Figueira da Foz e se candidatava, agora, ao terceiro mandato, apressou-se a assumir pessoalmente as responsabilidades pela perda da autarquia para o PS. Mas nem isso o poupou a sofrer o ataque do seu ex-vice-presidente e ainda vereador, Pereira Coelho, que, numa alusão ao facto de há oito anos ter tido responsabilidades na escolha do candidato, como líder distrital do PSD, se penitenciou, ontem, com ironia: "O erro foi meu. Errei na avaliação das suas capacidades e na avaliação do seu carácter", disse, na reunião do executivo municipal.
Há um ano e meio que, por divergências com Duarte Silva, Pereira Coelho não aparecia numa reunião do executivo municipal. E foi com um sorriso no rosto que ontem tomou lugar na sala, anunciando que aquele seria o seu último acto político. Depois de se ter penitenciado pela escolha do candidato, comentou que "devia ter percebido": "Vossa Excelência negou-se sempre a representar o PSD na altura em que os socialistas tinham largas maiorias absolutas e a coisa era difícil. Só aceitou depois do caminho aberto por Santana Lopes, quando era fácil".
Duarte Silva - que foi ainda criticado por outro dos seus vereadores, a quem há meses retirou os pelouros e a confiança política - respondeu afirmando que não precisa "de outros juízes para além dos do povo".
As divisões no seio do PSD também estiveram na origem da candidatura, como independente, de Daniel Santos, que foi vice-presidente de Santana e, no mandato seguinte, presidente da assembleia municipal. Fez eleger agora dois vereadores que poderão vir a ter uma palavra decisiva numa gestão em que o PS tem maioria relativa."

2 comentários:

  1. Comparado com Coelhos e Lídios, o Duarte é um menino de coro...

    ResponderEliminar
  2. O Duarte Silva não passou de um fantoche nas mãos de Coelhos, primeiro, Elísios, depois e por fim, Lídios...

    ResponderEliminar