quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma mandatária da juventude BOA (literalmente)... e o conteúdo?


Um certo partido da Figueira da Foz, que por sinal até é o que está presentemente no poder, tem como mandatária da Juventude uma pessoa (Rita Nascimento) que diz alarvidades do tipo:

- "Os Jovens, na Figueira da Foz, podem afirmar que muito foi feito neste mandato na área da Juventude e em matérias que a eles dizem directamente respeito."

Hein? O quê? Onde?

- "O festival anual de bandas jovens no forte de Stª Catarina é disso exemplo, mas também o facto dele resultar em horas de estúdio para ensaios, o também é muito bom. Muito mais bandas existem hoje do que há 4 anos atrás e isso é resultado deste trabalho."

O quê? Então o Tubo d'Ensaio é que tem o trabalho e a CMFF, ou melhor, o partido que a (des)governa é que colhe os louros???

- "Como esteve bem ao criar o programa adopte um jovem empreendedor, como forma de estimular a iniciativa, a inovação e a criatividade dando oportunidade aos jovens de se fixarem profissionalmente na sua terra natal."

Onde está isto? Onde??? Estará a falar nos tachos JSD???

- "Já agora o apoio dado aos escuteiros, que acho que nunca é demais foi bem aplicado. É um movimento que forma civicamente os jovens para comportamentos que não se aprendem na escola e na família e que, cada vez mais são necessários na vida de hoje. "

Vamos todos para os escuteiros, seguir o rebanho e quiçá inscrevemo-nos todos na JSD!!! As colectividades, que são quem realmente trabalha, recebem €0,00 ou pouco mais...

- "Espero poder contribuir, com o meu exemplo e com a minha participação, na mobilização de mais jovens para esta campanha pela nossa terra, sempre afinados, tocando pela mesma pauta e com a mesma letra, uma canção pela Figueira com muito orgulho."

Tal e qual um rebanho de ovelhas...

Resumiu-se a isto o motivo que a levou a apoiar Duarte Silva? Um festival de bandas que não é organizado pela CMFF e o apoio aos Escuteiros?

Sem comentários:

Enviar um comentário